Postagens

Dia Mundial do Meio Ambiente

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 19 alunos Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi desenvolvido um projeto pedagógico com o 4º ano, visando à conscientização ambiental e à adoção de atitudes responsáveis em relação à preservação dos recursos naturais.

Projeto: Cuidados e Higiene

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 19 alunos O início da atividade com os educandos foi marcado pela exibição do vídeo "Vamos Ler", que abordava um tema fundamental para a nossa saúde: a higiene.

Consciência Ambiental e o Ciclo dos Materiais.

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 19 alunos. O projeto foi iniciado com a exibição do vídeo “Vamos Ler”, que aborda a temática: “O tempo das coisas: como nossos hábitos afetam o planeta”. A partir dessa introdução, buscou-se despertar nos educandos uma reflexão crítica sobre o consumo consciente, a gestão de resíduos e os impactos socioambientais de nossas escolhas cotidianas.

Consciência Ambiental e Práticas de Descarte Responsável.

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 20 alunos O desenvolvimento das atividades com os educandos teve início por meio da exibição do vídeo “Vamos Ler”, o qual abordou um tema de grande relevância: “De onde vem e para onde vai? O caminho dos materiais que utilizamos”. A partir dessa abordagem inicial, buscou-se despertar nos alunos a reflexão acerca do consumo consciente, do descarte de resíduos e dos impactos dessas práticas no meio ambiente e na sociedade.

Prevenção da Gripe

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 20 alunos O desenvolvimento das atividades com os educandos teve início por meio da exibição do vídeo “Vamos Ler”, o qual abordou um tema de grande relevância social e educativa, os cuidados necessários para a prevenção da gripe.

Primeiros Socorros

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 19 alunos O desenvolvimento da atividade com os educandos teve início por meio da exibição do vídeo “Vamos Ler”, o qual abordou um tema de extrema relevância: primeiros socorros.

Dia Mundial da água.

Imagem
AUTORA Professora: Ieda Guimarães do Carmo Arnoud Turma: 4º Ano – 18 alunos O início da atividade sobre o Dia Mundial da Água foi marcado por uma dinâmica realizada em sala de aula. No quadro, foram colocadas bexigas contendo perguntas relacionadas à importância da água no planeta.