Diversidade

AUTORA
Professora Solange da Silva, 4º ano

O 4 ano da Escola Municipal do Campo Libertação Camponesa,em Ortigueira sob a coordenação da professora Solange da Silva desenvolveram o projeto "diversidade".

Onde os alunos após assistirem vídeos sobre o assunto e debate sobre o mesmo.

Onde os alunos entenderam que a diversidade é a diferença.

Que é possível definir como um grupo de diferenças e semelhanças que define pessoas,as tornando únicas de acordo com sua etnias, gênero, religião, orientação sexual, deficiência e nacionalidade.

A diversidade cultural nos ajuda a reconhecer e respeitar as diferentes manifestações que moldam a identidade de um povo .

Nossa cultura,nossas tradições e costumes são elementos que moldam a identidade.

O diferente seja no pensar ,no agir,ou culturalmente,nos ensina novos valores e maneiras de enxergar o mundo , procurar entender o diferente.

São os passos mais importantes para a construção de uma sociedade.

O diferente esta nosso cotidiano em todos os espaços.isso significa vivenciar tradições, aprender novas habilidades,ter uma visão mais ampla e menos egoísta de nós mesmos para ter uma sociedade mais justa.

Nós seres humanos significa infinidades de diferenças entre nós.As pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade .

Há pessoas que falam e se comportam de forma diferente,aprendem em ritmos diferentes, não acreditam na mesma coisa , não tem as mesmas opiniões , não compartilham os mesmos sonhos.

Então é necessário tentar valorizar os saberes e garantir o respeito todas pessoas, independente de suas distinções,o respeito ,o respeito às diferenças,a empatia,o direito,a igualdade,de oportunidade.

Em nossas sociedade somos todos diferentes,ninguem e igual a ninguém.

Então nesse entendimento temos que procurar entender o diferente ... começando por nossa casa,escola, serviço, em todos os lugares. Saber que o diferente é legal.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAMOS COMBATER A DENGUE

TRABALHO SOBRE BULLYING

Combater mosquito da Dengue é um dever de todos