Combater mosquito da Dengue é um dever de todos

AUTORA
Professora Magda de Melo Domingues, 3º ano A

Alunos do 3º ano A da escola Municipal do campo Libertação Camponesa. Estudaram sobre a Dengue.

Combater o mosquito da Dengue é um dever de todos

Foi realizado um trabalho com os alunos sobre a conscientização sobre o grave momento que estamos passando sobre a Dengue, doença que infelizmente está mais atual com o verão quente que estamos passando altas temperaturas por um longo período.

A turma do 3º ano A relatou o que eles já sabiam sobre a doença e os sintomas que a doença tem, também falaram sobre os cuidados que temos que ter na nossa casa, aqui na nossa realidade, nos sítios onde moramos.

Assistiram ao vídeo proposto e discutiram sobre as novas informações que descobriram durante o vídeo. Ficaram muito preocupados com a escalada que a doença vem tomando rápido e que a população vem sofrendo há tanto tempo e ainda não toma os devidos cuidados para melhorar a situação e os governantes ainda não toma uma providência para desenvolver medidas cabíveis para ajudar a população em geral. Também ficaram surpresos que os ovos do mosquito sobrevive a quatrocentos dias para depois eclodir, discutiram o que pode ser feito para destruir os ovos antes da eclosão ( também ficaram na dúvida sobre se quem mora no sítio e tem animais de estimação como, galinha se elas comem esses ovos e as larvas dos mosquitos.) No vídeo eles ficaram sabendo que vai ter vacina para uma parte da população paranaense e de outros estados do Brasil, e essa informação os deixou preocupados com medo da vacina, porém felizes com a notícia que pode salvar muitas vidas. A notícia que o estado do Paraná é um dos mais afetados pela doença e que vem causando muitas mortes e internações, que infelizmente os hospitais estão lotados de pessoas em estado grave. Também descobriram que o mosquito da dengue causa outras doenças como chikungunya, zika vírus e que o mosquito transmissor do vírus é chamado de Aedes aegypti e é originário do continente africano e acabou se tornando um mosquito cosmopolita. Assim, com muitos estudos e pesquisas realizados pelos alunos, conversamos com a turma e descobrimos várias informações novas, todos estão dispostos a ajudar a combater esse mosquito aedes aegypti, fazendo tudo o que é preciso nas casas para não ter os focos dos mosquitos e estão um pouco mais confiantes nas vacinas.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO SOBRE BULLYING

VAMOS COMBATER A DENGUE