Frações divertidas
AUTORA
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
Produção de bolo de Caneca e Bingo
Aula Pratica na sala e cozinha.
Para trabalhar frações na sala de aula, veio na apostila o texto base de receita de bolo de caneca, sendo assim após trabalharmos os conteúdos na apostila e cadernos passamos para a parte de fundamentação e utilização da teoria na pratica, na sala de aula executamos uma receita de bolo de caneca em conjunto, onde todos tiveram a oportunidade de utilizar as medidas fracionadas para produzir o bolo, o recheio e a cobertura. Após a realização da receita realizamos uma roda de conversar para responder onde utilizamos as medidas fracionadas nas receitas.
Nas ultimas aula realizamos um bingo de frações onde os alunos ganhavam uma cartela com figuras ilustrando frações , a professora tirava da caixa as frações e os alunos precisam olhar nas imagens de sua cartela para identificar se alguma delas representava a fração falada pela professora.
As duas atividades tiveram grande engajamento durante as suas realizações pois foram formas de efetivar uma teoria na pratica e de forma leve e divertida, o resultado apareceu durante a realização da avaliação bimestral onde todos os alunos mostraram domínio do conteúdo na realização da prova.
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
Produção de bolo de Caneca e Bingo
Aula Pratica na sala e cozinha.
Para trabalhar frações na sala de aula, veio na apostila o texto base de receita de bolo de caneca, sendo assim após trabalharmos os conteúdos na apostila e cadernos passamos para a parte de fundamentação e utilização da teoria na pratica, na sala de aula executamos uma receita de bolo de caneca em conjunto, onde todos tiveram a oportunidade de utilizar as medidas fracionadas para produzir o bolo, o recheio e a cobertura. Após a realização da receita realizamos uma roda de conversar para responder onde utilizamos as medidas fracionadas nas receitas.
Nas ultimas aula realizamos um bingo de frações onde os alunos ganhavam uma cartela com figuras ilustrando frações , a professora tirava da caixa as frações e os alunos precisam olhar nas imagens de sua cartela para identificar se alguma delas representava a fração falada pela professora.
As duas atividades tiveram grande engajamento durante as suas realizações pois foram formas de efetivar uma teoria na pratica e de forma leve e divertida, o resultado apareceu durante a realização da avaliação bimestral onde todos os alunos mostraram domínio do conteúdo na realização da prova.
Comentários
Postar um comentário