MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
AUTORA
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
A turma do quarto ano ao trabalharem em ciências a respeito do meio ambiente e da sustentabilidade realizaram um trabalho em cartaz com temas específicos:
Poluição das aguas, Poluição do ar, Desmatamento e lixo. Cada grupo precisava apresentar três momentos que envolvessem o seu tema: Antes da poluição, A poluição e Depois com a reparação do meio ambiente. Após o estudo da teoria e da explicação dos temas as crianças foram divididas em 4 grupos as quais organizaram o cartaz com desenhos, imagens e escritas a respeito do seu tema e apresentaram para a turma em formato de exposição oral.
O trabalho fomentou importantes discussões a respeito do meio ambiente e da sustentabilidade e de práticas que precisam ser tomadas para proteger o ambiente onde elas vivem, os alunos falaram das fontes de agua de suas casas, das queimadas nas roças, das plantações de arvores para reparar o desmatamento, da seleção do lixo e descarte correto, e muitos outros exemplos que eles trouxeram de sua própria realidade.
A exposição dos trabalhos do cartaz possibilitou que todos os grupos mostrassem a sua pesquisa e as práticas que eles fomentaram para reparar o prejuízo causado ao ar, as aguas, as florestas e com o descarte incorreto do lixo.
Fazendo com que as crianças refletissem sobre a sua realidade e a responsabilidade com o meio ambiente.
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
A turma do quarto ano ao trabalharem em ciências a respeito do meio ambiente e da sustentabilidade realizaram um trabalho em cartaz com temas específicos:
Poluição das aguas, Poluição do ar, Desmatamento e lixo. Cada grupo precisava apresentar três momentos que envolvessem o seu tema: Antes da poluição, A poluição e Depois com a reparação do meio ambiente. Após o estudo da teoria e da explicação dos temas as crianças foram divididas em 4 grupos as quais organizaram o cartaz com desenhos, imagens e escritas a respeito do seu tema e apresentaram para a turma em formato de exposição oral.
O trabalho fomentou importantes discussões a respeito do meio ambiente e da sustentabilidade e de práticas que precisam ser tomadas para proteger o ambiente onde elas vivem, os alunos falaram das fontes de agua de suas casas, das queimadas nas roças, das plantações de arvores para reparar o desmatamento, da seleção do lixo e descarte correto, e muitos outros exemplos que eles trouxeram de sua própria realidade.
A exposição dos trabalhos do cartaz possibilitou que todos os grupos mostrassem a sua pesquisa e as práticas que eles fomentaram para reparar o prejuízo causado ao ar, as aguas, as florestas e com o descarte incorreto do lixo.
Fazendo com que as crianças refletissem sobre a sua realidade e a responsabilidade com o meio ambiente.
Comentários
Postar um comentário