Entrevista: O que fazer para reduzir os riscos climáticos?
AUTORA
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
Os alunos assistiram na sala de aula o vídeo curiosidades da natureza no canal do BRASILCAP, após assistirem como o vídeo sugeriu realizar uma entrevista os alunos se separaram em duplas para juntos realizarem uma entrevista um do outro a respeito de como podemos reduzir os riscos climáticos?
Após assistirem o vídeo foi anotado no quadro possíveis ações que contribuem para a preservação da natureza e a diminuição dos riscos climáticos, debateram com a turma sobre o que podemos fazer na nossa realidade que pode contribuir com a diminuição e que o vídeo do BRASILCAP sugeriu como: não realizar queimadas e diminuir a emissão de fumaça pelas empresas, ter qualidade de vida e orientação a população a respeito da saúde e bem estar, preservar a fauna e a flora, entre outros.
Em duplas os alunos se entrevistaram um ao outro respondendo a pergunta norteadora e anotam na folha para expor no corredor. Este momento de entrevista e anotação, serviu para que os alunos assimilassem o conteúdo teórico a respeito do cuidado e a preservação da natureza, e também debatendo as possibilidades de preservação.
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano
Os alunos assistiram na sala de aula o vídeo curiosidades da natureza no canal do BRASILCAP, após assistirem como o vídeo sugeriu realizar uma entrevista os alunos se separaram em duplas para juntos realizarem uma entrevista um do outro a respeito de como podemos reduzir os riscos climáticos?
Após assistirem o vídeo foi anotado no quadro possíveis ações que contribuem para a preservação da natureza e a diminuição dos riscos climáticos, debateram com a turma sobre o que podemos fazer na nossa realidade que pode contribuir com a diminuição e que o vídeo do BRASILCAP sugeriu como: não realizar queimadas e diminuir a emissão de fumaça pelas empresas, ter qualidade de vida e orientação a população a respeito da saúde e bem estar, preservar a fauna e a flora, entre outros.
Em duplas os alunos se entrevistaram um ao outro respondendo a pergunta norteadora e anotam na folha para expor no corredor. Este momento de entrevista e anotação, serviu para que os alunos assimilassem o conteúdo teórico a respeito do cuidado e a preservação da natureza, e também debatendo as possibilidades de preservação.
Comentários
Postar um comentário