Ler e interpretar os sinônimos

AUTORA
Professora Nébia Regini Dutra, quarto ano

Foi trabalhado em sala de aula a utilização dos dicionários e enciclopédias e trabalhado a importância de se ter um dicionário por perto, como eles eram utilizados antes da internet e como hoje eles procuram o significado das palavras na internet por meio dos tabletes. Após o trabalho em sala de aula nos encaminhamos para a biblioteca para que os alunos pudesse procurar palavras especificas escolhidas por eles para encontrar os significados e escrever em folhas para entregar. Cada grupo de 4 a 5 alunos procurou palavras escreveu em seu livro com o significado e entregou a professora.

Esta atividade desenvolveu nos alunos o ato de ler, escrever, interpretar comandos, aprender a ordem de organização por ordem silábica dos dicionários e a se organizar nos momentos de realizar o trabalho.

Após a escrita do livro com os significados das palavras os grupos apresentaram os sinônimos das palavras para a turma o que culminou em um compartilhamento de informações muito bom, pois muitos não sabiam o significado das palavras e estavam curiosos para saber o resultado.

A organização para procurar as palavras nos dicionários foi importante pois muitas crianças não sabiam procurar as palavras e precisaram de auxilio, o trabalho em grupo proporcionou que um ajudasse o outro a encontrar as palavras e entender a organização do dicionário.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combater mosquito da Dengue é um dever de todos

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE